Paulo Corrêa Jr apresenta Emendas visando melhorias no serviço das Travessias

Modernização e funcionamento das embarcações, além de metas de estudos para definir prioridades e preferências no acesso ao serviço são os assuntos mencionados pelo parlamentar.

Visando melhorias no sistema de travessia de balsas, após aprovação do projeto que prevê a dissolução, liquidação e extinção da Dersa, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr (Patriota) aproveitou o Plano Plurianual 2020-2023 para indicar emendas com metas a serem cumpridas pelo governo do Estado.

Entre as emendas indicadas estão metas para melhorias nos índices de satisfação dos usuários do sistema, modernização das balsas e número de embarcações em funcionamento, além de uma indicação de estudos para definir as prioridades e preferências no acesso ao serviço.

“Temos que deixar o que passou para trás, já aprovamos o projeto da Dersa. Agora é olhar para frente e usar os instrumentos que temos no mandato para ajudar a melhorar o sistema de travessias litorâneas. O Plano Plurianual é uma chance de fazermos essas indicações visando melhorias.”, afirmou Corrêa Jr.

O PPA 2020-2023 é instrumento de planejamento governamental que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Estadual e dos demais Poderes do Estado para os próximos quatro anos.

Essas indicações de emendas à propositura devem ser feitas como metas em números. Por exemplo, segundo a secretaria de logística e transportes, a nota adquirida em 2018 do índice de satisfação dos usuários do sistema hoje é 4,76. A meta colocada na emenda do parlamentar é que esse número suba para 10.

No caso da indicação para instalações e embarcações modernizadas, o número referencial do ano de 2018 é de 30,43%, Corrêa Jr colocou como meta para que aumente para 80% de balsas modernas em funcionamento. 

“Também coloquei um percentual para embarcações na água, hoje eles não tem um número referencial. Por isso, visando cumprir o que já foi me informado uma vez, coloquei a meta de que 90% das balsas devem estar em pleno funcionamento.”, pontuou o deputado.

Paulo Corrêa Jr aproveitou a oportunidade para indicar que haja um estudo para definir as prioridades e preferências de acesso ao serviço de travessias litorâneas, isso também foi colocado como um percentual e até o final do PPA 100% dessa meta deve ser cumprida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!