perfil

A Coluna Perfil deste mês traz um pouquinho da rotina desta empresária paulista nascida em Santo André, Patrícia Moura. Mulher de posicionamento firme, agitada e de sorriso fácil. Patrícia é uma empreendedora nata, daquelas que diversificam seus empreendimentos e ocupa seu tempo em diversas atividades ao mesmo tempo e ainda está sempre planejando seu próximo desafio. A administradora, publicitária e produtora de shows e eventos, trouxe para Peruíbe um novo conceito em salão de beleza, o New Concept Hair. Conheça um pouco mais a empresária Patrícia Moura em entrevista exclusiva ao jornal a VOZ do Litoral Sul e saiba quais os planos da mais nova empreendedora na Cidade.

Como foi o início de sua carreira profissional? Meu pai tinha uma farmácia, e meu primeiro trabalho foi com ele e ali, no dia a dia fui entendendo melhor os negócios da família, assim fui descobrindo uma paixão pelo empreendedorismo. Fiz curso de secretariado logo que saí da farmácia, trabalhei em algumas Multinacionais, mas não me adaptei. Aquilo não me completava, depois entrei em uma indústria farmacêutica para fazer a gestão comercial.

E neste período o que mais te marcou? Acredito que foi justamente o trabalho na farmácia, onde um negócio de família, com pequena equipe usando criatividade para superar as dificuldades fizeram despertar este meu lado empreendedor e estar sempre em busca de superar novos desafios.

Como você começou seu primeiro negócio? Após um longo período na indústria farmacêutica, eu resolvi empreender no ramo de decoração de casamentos, com muita luta e dedicação a empresa já estava realizando cerca de 12 a 14 casamentos por fim de semana. E ao longo de cinco anos, vi que trabalhava num ritmo muito acelerado, me abdicando de diversas coisas, abrindo mão de uma vida social, lazer e até mesmo da família. Parei com tudo e fui para uma indústria biofarmacêutica global, a AstraZeneca Brasil, a qual me dediquei por sete anos, onde comecei como vendedora e cheguei a gerente comercial regional.

Como começou sua história com Peruíbe? Eu e meu esposo Ronaldo sempre gostamos de praia, ele já conhecia a Cidade, e me trouxe para passar um fim de semana, e eu gostei muito. Nós já estávamos procurando um lugar em que ele conseguisse trabalhar em São Paulo e eu pudesse sair daquele ritmo frenético. Foi quando compramos uma casa aqui na cidade e vínhamos toda sexta-feira e voltávamos no domingo.

O que mais te atraiu para viver em Peruíbe? Eu me apaixonei pela paz, tranquilidade, aquela coisa de não ter medo de andar nas ruas, deixar de dirigir no trânsito caótico de São Paulo, sem falar das belezas naturais da região. Com o desejo de mudar de vida, pedi demissão da AstraZeneca e nos mudamos de vez, aproveitei a ocasião e tirei um ano sabático em Peruíbe, fiquei imaginando meu próximo desafio, em que empreender, em que investir e como poderia contribuir com o município.

Ser empresário no Brasil não é fácil, o que te levou a investir em Peruíbe? A minha motivação é o novo. O novo desafio, estudar as demandas, projetar, colocar a mão na massa e realizar o trabalho, este ciclo é fascinante. Também tenho uma produtora de shows e eventos, o que me deixa muito atarefada. Mas para Peruíbe eu pensei em algo diferente desta rotina, então surgiu a proposta do salão New Concept Hair, que é justamente trazer um serviço diferenciado, oferecer produtos de ponta como Keune muito utilizado em Santos e São Paulo, e tudo isso a preço justo, ao ponto que a cliente não precise sair da Cidade para ter acesso a estes produtos e serviços. Nossa localização foi cuidadosamente escolhida para atender as clientes de Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, enfim o Vale do Ribeira.
Patrícia, além destes, qual seria o maior diferencial do New Concept Hair? Olha Cláudia, nossa equipe trabalha oferecendo excelência no atendimento e proporcionando um ambiente acolhedor e de muita qualidade. O New Concept Hair obedece à orientação da ANVISA, e está equipado com autoclave para esterilização de nossos materiais, proporcionando segurança para nossas clientes de que os equipamentos utilizados não transmitam doenças como, micoses, hepatite B e C, bactérias, e até mesmo o vírus HIV (Aids).

“há uma necessidade de ampliar a visão de futuro, um futuro sustentável ao município, proporcionar mais cultura aos munícipes, aumentar o conhecimento de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas
ao comerciante local.”

Falando em desenvolvimento, na sua visão de empreendedora, o que falta no município? Conhecimento! Acredito que esteja faltando do poder público um incentivo, uma forma de passar mais conhecimento para os munícipes, principalmente aos jovens, há uma necessidade de ampliar a visão de futuro, um futuro sustentável ao município, proporcionar mais cultura aos munícipes, aumentar o conhecimento de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas ao comerciante local. Não falta trabalho, falta as pessoas quererem realmente trabalhar, se capacitar e suar a camisa. Vejo que não há investimentos para capacitação.

Quais seus planos para o futuro da New Concept Hair? Estamos preparando um espaço reservado onde toda a dedicação e trabalho será realizado com muito carinho cuidando das noivas, debutantes e formandas. Pois aqui, elas serão uma estrela em seu dia mais especial. ■

Ping-Pong

Nascida em: Santo André/SP.
Algum apelido? Sim, Paty.
Maior qualidade/defeito? Coração aberto/orgulhosa.
Qual a sua ideia de felicidade? Paz.
Pratica atividade física, qual? Atualmente não.
Um local de refúgio? Praia.
Uma flor / animal? Tulipa / cachorro.
Uma lembrança de infância: Minha avó.
O que o irrita? Fofoca e egoismo.
O que você considera a sua maior conquista?
Meu marido.
Um sonho de consumo não realizado: Não tenho.
O que toca no som do seu carro? MPB.
Uma viagem: Itália.
Prato preferido? Strogonoff.
Um livro / filme? A Procura da Feliciade.
Uma frase / pensamento: “Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!”
de Mário Sérgio Cortela
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!