Vereador Rafael questiona contratação de monitores esportivos em Peruíbe

Na sessão da Câmara Municipal de Peruíbe nesta quarta feira (08), o vereador Rafael Vitor de Souza (PMDB) encaminhou um requerimento ao prefeito Luiz Mauricio (PSDB) solicitando informações do Departamento de Esporte e Lazer se existe interesse do município em renovar o contrato com os monitores esportivos que se encerrou no final da gestão passada e qual o prazo para que isso aconteça. 
O vereador questiona também se existem monitores esportivos exercendo suas funções atualmente e no caso afirmativo, qual a forma de contratação de tais profissionais e quais as modalidades que estão sendo contempladas. 

No requerimento, Rafael Vitor justifica que o serviço desempenhado pelos monitores esportivos em nossa cidade é primordial para o encaminhamento dos jovens de nossa cidade para o caminho do bem, sendo assim, a contratação de tais profissionais se faz relevante e urgente, para que possam continuar a desempenhar o excelente trabalho que vinham exercendo em gestões passadas.

Mídia Esportiva – A matéria publicada no Jornal do Esporte cita que os contratos acabaram sendo encerrados no último dia 28 de fevereiro em razão do atraso de repasses da gestão passada. Os convênios poderiam ter sido assinados desde o dia 1 deste mês. Porém, a Prefeitura de Peruíbe ainda não fez o chamamento público através de Edital para que as entidades que contratam os monitores possam realizar os serviços na área esportiva.  

Quanto a dúvida lançada pelo vereador peemedebista, alguns monitores estão fazendo trabalho voluntário para poder manter em atividades os esportistas como Judô, alguns núcleos de Futebol, Futsal, Hidroginástica e Tênis de Mesa, por exemplo, mas sem vinculo contratual com entidades conveniadas. As modalidades esportivas de uma forma geral esperam a retomada oficial das atividades, uma vez que várias delas já tem calendário em andamento à esta altura do ano. Conclui a reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *