SAÚDE – Peruíbe promove campanha de prevenção ao câncer de boca

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no próximo dia 13 de maio, sábado, a Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca. Quatro unidades de saúde da cidade oferecerão exames clínicos gratuitos voltados à prevenção da população. O município também receberá alunos do 4º ano da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) para participar desta Campanha.

A campanha vai oferecer, além dos exames, orientações para o auto-exame. Não será necessário agendamento. Os locais onde a campanha estará em atividade são UBSs do Trevo, Caraguava, Veneza e Casa da Mulher, que funcionarão das 08h às 17 horas , juntamente com a Campanha de Vacinação da Gripe.

Importância da Prevenção – O diagnóstico precoce é de extrema importância. A identificação de lesões suspeitas contribui para o sucesso do tratamento do câncer de boca. Este é sétimo tipo de câncer mais incidente entre os brasileiros, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Só este ano, já foram registrados três casos de câncer maligno de boca, em Peruíbe. A doença atinge principalmente os homens acima dos 40 anos. Fatores de risco que podem causar este tipo de câncer são o tabagismo, consumo regular de álcool, infecções pelo HPV, exposição excessiva dos lábios ao sol também aumentam a possibilidade de se desenvolver a doença, segundo o instituto.

Dia 13 de maio, das 08 às 17 horas, nas unidades do TREVO, CARAGUAVA, VENEZA E CASA DA MULHER, ou de segunda a sexta-feira, agendando com o dentista da unidade de saúde mais próxima de sua casa, das 7 às 16h.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *