Encontro Ufológico de Peruíbe recebe cerca de 1.500 pessoas

ENCONTRO UFOLÓGICO QUE TEVE PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL E PÚBLICO RECORDE

Peruíbe foi o centro das atenções no último final de semana durante a realização do 12º Encontro Ufológico, atraindo cerca de 1.500 pessoas a cidade entre especialistas e entusiastas da ufologia, além do público em geral.
O Encontro Ufológico, já tradicional por aqui, é promovido pela revista UFO e costuma trazer o que há de melhor em termos de conferencistas selecionados pelo seu Conselho Editorial em todo Brasil e até do exterior. Neste ano, a grande atração foi Travis Walton, um americano que se tornou celebridade mundial ao ser abduzido por uma nave espacial em 1975, ficando cinco dias nas mãos de seres extraterrestres. Sua história o fez virar autor do que conta a sua história “Fogo no Céu”, que acabou inspirando o filme do mesmo nome.
No sábado, dia 24, foi comemorado o aniversário da Era Moderna dos Discos Voadores ou da Ufologia, disciplina que estuda o Fenômeno UFO desde 24 de junho de 1947, ou seja, há 70 anos. Peruíbe saiu na frente para declarar-se “Capital Nacional dos Discos Voadores”, e não sem razão. O município é palco de elevada incidência ufológica desde os anos 90, quando pesquisadores, como o falecido Wallacy Albino, então dirigente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS), descobriu elevada ação de naves e seres alienígenas na área. Desde então a Prefeitura de Peruíbe realiza anualmente seu encontro, sem fins lucrativos e aberto a toda população. Para organizar e coordenar os últimos seis eventos, a Prefeitura convocou a Revista UFO.
A grande atração, sem dúvida, foi Travis Walton, o abduzido mais conhecido da história. Na sua palestra, no sábado, dia 24, ele falou sobre a sua experiência nas mãos dos extraterrestres, contando com detalhes o que lhe aconteceu enquanto em poder dos seres extraterrestres.  Sempre atencioso, foi muito simpático ao atender a muitas perguntas do público. No encerramento, passou longos minutos dando autógrafos e fazendo fotos com pessoas de todas as idades. Seu livro “Fogo no Céu” é uma obra imperdível e está disponível no site http://www.ufo.com.br/loja/biblioteca/ver/fogo-no-ceu
Terminadas as palestras houve uma vigília ufológica no sábado à noite na praia do Guarau. No domingo, dia 25, aconteceu o tradicional Roteiro Ufológico de Peruíbe, quando participantes percorrem os pontos de interesse ufológico, arqueológico e turístico da cidade.
Travis Walton, certamente se sentiu bem à vontade em um local com tamanha quantidade de ocorrências ufológicas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *